Livros Sobre Exercícios de Pilates

A aquisição de livros de pilates é algo ao qual qualquer praticante deste sistema deverá adquirir e começar a dedicar-se.

Apesar de não deverem nunca substituir a prática de pilates, os livros funcionam como um complemento para seus exercícios práticos, que não só poderá introduzir o praticante a novos princípios e exercícios de pilates, como também a toda a filosofia que caracteriza a estrutura deste complexo sistema com ou sem aparelhos como a bola suíça.


Dada a crescente popularidade do sistema pilates, cada vez mais são os livros disponíveis para compra, que poderão ajudá-lo a melhorar todo o seu conhecimento relativamente a esta arte de fazer exercícios.

Quer pretenda adquirir um livro de carácter teórico ou de carácter técnico, você conseguirá facilmente encontrar algo que preencha da melhor forma as suas preferências pessoais, assim como necessidades enquanto praticante de pilates.

Livro - Pilates com Elástico

Neste livro terá a oportunidade de aprender a utilizar o famoso elástico típico deste sistema de treinamento, para a execução dos mais variados movimentos de força, resistência e flexibilidade.

Mesmo que você já tenha ou não introduzido aos exercícios com elástico, este livro poderá vir a revelar-se como uma excelente ferramenta auxiliar, que contribuirá para aperfeiçoar o seu conhecimento técnico sobre o sistema pilates.

Nome do Autor: Teresa Camarão

Livro - O Método Pilates


Este livro representa um excelente manual introdutivo, que poderá ser de particular utilidade para aqueles que estão iniciando no pilates e dando os seus primeiros passos.

É um manual relativamente pequeno, de fácil leitura, que o introduzirá aos conceitos e técnicas básicas deste treinamento, para o desenvolvimento de um melhor entendimento do principiante em relação à mesma.

Nome do Autor: Luigi Ceragioli

Livro - Pilates para as costas


Este é um livro particularmente direcionado para exercícios que têm como objetivo tratar e prevenir uma enorme variedade de problemas das costas dos praticantes de pilates.

Sendo que estes são problemas dos quais cerca de 80% das pessoas acabarão sofrendo em determinado estágio das suas vidas.

Este é um livro que poderá revelar-se de grande utilidade, não apenas para praticantes mais experientes, como também para curiosos e iniciantes de pilates.

Nome do Autor: Tia Stanmore

Livro - Pilates: Guia Passo a Passo


Se você está procurando por um livro detalhado e ilustrado, que ofereça uma enorme variedade de exercícios cuidadosamente descritos, então este é o livro indicado para você.

Nele você poderá encontrar exercícios dos mais diversos tipos, com e sem recursos a equipamento, que são facilmente adaptáveis a praticantes dos mais diversos níveis de experiência e conhecimento.

Nome do Autor: José Rodriguez

Estes livros poderão facilmente ser encontrados em qualquer papelaria de grande porte.

E caso pretenda poupar algum dinheiro, poderá fazer uma pequena pesquisa online, pois muitos deles são frequentemente disponibilizados a preços verdadeiramente competitivos, seja livros novos ou usados.


Faça uma seleção dos que mais lhe agradam, e invista algum dinheiro neles, pois assim estará contribuindo para o desenvolvimento do seu conhecimento sobre pilates.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Experimente a Dieta Japonesa Para Perder Sua Barriga

Vestuário Para Pilates e Treino Hiit